A cada ano que se inicia, renovamos as promessas e os objetivos que buscamos alcançar. Voltar para a academia, ficar mais próximo da família, trocar de carro, aquela viagem dos sonhos… nem sempre são metas que fazem sentido, muitas vezes são inspiradas por conversas com amigos, por tendências de momento, pelo que se viu nas redes sociais de alguém. Doze meses depois, quando nada acontece, nos perguntamos por que não conseguimos novamente cumprir o que se prometeu?
Com empresas e instituições acontece a mesma coisa. “Este ano vamos mudar a nossa logo!”; “Que tal fazer um rebranding? Um amigo me questionou porque ainda não fizemos…”; “Cansei desse vídeo de apresentação, quero um igualzinho ao do concorrente.”
Com os desejos do novo ano em mãos, é hora de procurar agências, consultorias e fornecedores para executar o mais rápido possível o projeto sonhado.
Você já parou para pensar se é disso realmente que a sua empresa precisa? Se muitos de nós prometemos coisas sem saber o que queremos com essa conquista, no universo das marcas acontece da mesma maneira.
Por isso, é fundamental passar pelo período de diagnóstico, seja com sua equipe interna, seja com ajuda de um parceiro que traga um olhar externo e distanciado, sendo capaz de apontar os nós e conflitos com isenção, encaminhando diretrizes e linhas de ação mais apropriadas.
Projetos que se iniciam sem um cenário muito claro e com questões em aberto e que podem mudar a qualquer momento acabam se arrastando e gerando mudanças de escopo e de cronograma que comprometem o resultado final.
Cada contexto é diferente do outro e por isso é tão importante não se basear apenas pelo que o concorrente faz ou pelo que parece ser a última tendência. É possível que sejam caminhos a se trilhar, mas se não sabemos onde queremos chegar, qualquer rota serve, não é mesmo.
Ainda estamos em Janeiro e sempre é tempo de rever nossas promessas de ano novo. Será que é disso mesmo que precisamos? Tem algo que lhe incomoda ou que já apresenta sinais de desgaste e você não consegue muito bem identificar? Estamos aqui para lhe ajudar nesse momento. Vamos conversar mais sobre isso?